Causas, sintomas e tratamento da insônia. Abordamos todos os tipos de insônia, como insônia aguda, crônica, insônia primária e secundária, insônia leve, moderada ou grave. Tratamentos naturais, médicos e alternativos.


sábado, 16 de agosto de 2014

O que provoca insônia

Certas condições parecem tornar os indivíduos mais susceptíveis à insônia.
Exemplos destas condições incluem: 
- idade avançada (insônia ocorre mais frequentemente em pessoas com mais de 60 anos de idade);
- pessoas do sexo feminino;
- um histórico de depressão.
Se outras condições (tais como o stress, a ansiedade, um problema médico, ou o uso de certos medicamentos) ocorrerem juntamente com as condições acima referidas, a insônia é mais provável de ocorrer. 
Existem muitas causas de insônia. Insônia transitória e insônia intermitente ocorrem geralmente em pessoas que estão temporariamente vivenciando uma ou mais das seguintes situações: 
- estresse;
- ruído ambiental;
- temperaturas extremas;
- alteração no ambiente circundante;
- problemas com horário de sono / vigília, tais como as causadas por jet lag;
- efeitos colaterais dos medicamentos.

A insônia crônica é mais complexa e geralmente resulta de uma combinação de fatores, incluindo doenças físicos ou mentais subjacentes. Uma das causas mais comuns de insônia crônica é a depressão. Outras causas incluem a artrite, a doença renal, insuficiência cardíaca, asma, apneia do sono, narcolepsia, síndrome das pernas inquietas, doença de Parkinson, e hipertireoidismo. Porém, insônia crônica pode também ser devido a fatores comportamentais, incluindo o mau uso de cafeína, álcool ou outras substâncias; interrompendo ciclos de sono / vigília, como por exemplo, pode ocorrer com o trabalho por turnos ou outras atividades noturnas; e estresse crônico.
Além disso, os seguintes comportamentos foram demonstrados como sendo importantes para perpetuar insônia em algumas pessoas:
- esperar ter dificuldade para dormir e preocupar-se com isso;
- a ingestão de quantidades excessivas de cafeína;
- beber álcool antes de dormir;
- fumar cigarros antes de dormir;
- cochilar de modo excessivo no período da tarde ou à noite;
- horários de sono / vigília irregulares ou continuamente interrompidos.
Esses comportamentos podem prolongar a insônia existente, e podem também ser responsáveis por causar problemas em adormecer. Parar estes comportamentos pode eliminar a insônia.

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