Causas, sintomas e tratamento da insônia. Abordamos todos os tipos de insônia, como insônia aguda, crônica, insônia primária e secundária, insônia leve, moderada ou grave. Tratamentos naturais, médicos e alternativos.


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Causas de insônia

Existem muitas causas possíveis da insônia. Às vezes há uma causa principal, mas freqüentemente diversos fatores que interagem juntos causarão um distúrbio do sono. A insônia pode ser causada por:

  1. Esforço, ou como eficazmente uma pessoa lida com todo o emocional, físico, social, econômico, ou outro fator que exige uma resposta ou uma mudança. O esforço pode ser causado pelo medo sobre um único evento, tal como fazer um discurso. Ou você pode ter esforço em curso, tal como a preocupação sobre o trabalho.
  2. Depressão, ansiedade, e outras circunstâncias mentais ou emocionais. A depressão é um distúrbio caracterizado por sentimentos de tristeza, de desespero e de desânimo.
  3. Hábitos ruins de sono, tais como a ver tevê na cama ou não ter uma programação regular das horas de dormir. Isto pode fazer o problema piorar.
  4. Mudanças em seus hábitos do sono. Isto inclui as mudanças que acontecem onde você dorme, o ruído, a luz, ou dormindo em uma cama diferente. Igualmente inclui mudanças em seu padrão de sono, tal como retardar o sono ou trabalhar até mais tarde.
  5. Dor ou problemas respiratórios, a síndrome agitada dos pés, e os muitos outros problemas de saúde.
  6. Consumo de cafeína e de álcool. A cafeína geralmente interrompe o sono. Enquanto um drink ou dois antes de dormir pode ajudar uma pessoa a relaxar, mais do que isso pode retardar o sono ou fragmentá-lo algumas horas mais tarde.
  7. Falta de exercício regular.
  8. Problemas médicos. Estes incluem alergias, artrite, asma, doença cardíaca, a hipertensão, o hipertireoidismo, e a doença de Parkinson.
  9. Melatonina diminuída. Os níveis de melatonina, o hormônio que ajuda a controlar sono, diminuem com a idade de uma pessoa. Aos 60 anos, por exemplo, o corpo produz pouca melatonina.
  10. Outras desordens de sono. Estes incluem a apnéia do sono e os movimentos periódicos do pé e do braço durante o sono (nos quais os músculos têm uma  contração ou distensão excessiva).
Índice dos artigos relativos a Insônia