Causas, sintomas e tratamento da insônia. Abordamos todos os tipos de insônia, como insônia aguda, crônica, insônia primária e secundária, insônia leve, moderada ou grave. Tratamentos naturais, médicos e alternativos.


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Medicinas complementares e alternativas no tratamento da insônia

São estratégias, que incluem técnicas de saúde espiritual, yoga, medicina chinesa e ayurveda, biofeedback, e outras modalidades.
Revisões recentes de estudos controlados e aleatorizados sobre a utilização de medicinas complementares e alternativas para distúrbios no sono, em idosos, revelaram que em 77% dos estudos existiram efeitos positivos, com particular destaque para as intervenções mente-corpo e acupunctura4. Contudo são necessários mais estudos direccionados para a restante população adulta.
No que diz respeito ao tratamento da insónia, é necessária mais investigação sobre o efeito do tratamento da insónia ou da condição primária na evolução das mesmas.
Existem muitos estudos que demonstram que o tratamento da insónia resultou numa melhoria da condição primária. Contudo ainda não foi totalmente observado que se obtenha uma melhoria da insónia só com o tratamento da causa primária. É por isso necessária mais investigação.
Índice dos artigos relativos a Insônia