Causas, sintomas e tratamento da insônia. Abordamos todos os tipos de insônia, como insônia aguda, crônica, insônia primária e secundária, insônia leve, moderada ou grave. Tratamentos naturais, médicos e alternativos.


quinta-feira, 17 de julho de 2014

Sabe o que é Insônia?

Insônia é a percepção ou queixa de sono inadequado ou de má qualidade do sono devido a um ou mais dos seguintes fatores:
- dificuldade em adormecer;
- acordar frequentemente durante a noite com dificuldade para voltar a dormir;
- acordar muito cedo pela manhã;
- sono não reparador.

A insônia não é definida pelo número de horas de sono que uma pessoa dorme ou quanto tempo leva para adormecer. Indivíduos geralmente variam em sua necessidade e sua satisfação com o sono. Insônia pode causar problemas durante o dia, como cansaço, falta de energia, dificuldade de concentração e irritabilidade.
A insônia pode ser classificada como transiente (curto-prazo), intermitente (vem e vai), e crônica (constante). Insônia dura desde uma noite até algumas semanas e é referida como sendo transiente. Se episódios de insônia transiente ocorrerem ao longo do tempo, a insônia denomina-se de intermitente. A insônia é considerada crônica se ocorrer na maioria das noites e durar um mês ou mais.

Índice dos artigos relativos a Insônia